Fala galera, beleza? Hoje eu resolvi pesquisar um tema que sempre me deixou curioso: qual a maior franquia do mundo? E, nossa, me surpreendi com o resultado e todo o processo. Vou compartilhar com vocês como foi essa minha saga.

Começando a Busca
Primeiro, eu fui direto no Google, né? Joguei lá “maior franquia do mundo” e comecei a fuçar. Apareceu um monte de nome conhecido, tipo McDonald’s, Starbucks, Subway… Mas eu queria dados concretos, números, sabe? Algo que realmente comprovasse qual era a maior de todas.
Aprofundando a Pesquisa
Então, comecei a procurar em sites especializados em negócios e franquias. Li várias matérias, comparei listas, vi rankings… Foi aí que as coisas começaram a ficar interessantes! Descobri que não é tão simples assim definir “a maior”.
- Alguns rankings consideram o número de unidades.
- Outros levam em conta o faturamento total.
- E tem aqueles que avaliam o valor da marca.
Ou seja, dependendo do critério, a resposta muda! Fiquei meio confuso no começo, mas continuei pesquisando.
Chegando a Uma Conclusão (Meio Incerta)
Depois de muito ler e comparar, vi que o McDonald’s geralmente aparece no topo da maioria das listas, principalmente quando se fala em faturamento e valor de marca. Mas encontrei também a 7-Eleven, que tem um número absurdo de lojas espalhadas pelo mundo!
A real é que não dá pra cravar com 100% de certeza qual é “a maior”. Depende muito do que você considera mais importante. Mas uma coisa é certa: essas duas, McDonald’s e 7-Eleven, estão sempre brigando pelo topo!

Minha Opinião
No fim das contas, acho que o mais legal foi aprender sobre como esse mercado de franquias funciona. Vi que tem muita empresa gigante que a gente nem imagina! E que o conceito de “maior” pode ser bem relativo.
E aí, o que vocês acharam dessa minha pesquisa? Qual franquia vocês acham que é a maior? Comentem aí embaixo!