Ontem de manhã tava tomando meu cafézinho e me deu uma vontade de saber quando começaria a próxima temporada da MotoGP. Lembrei que tinham mudado umas coisas, aí resolvi pesquisar.

Primeiro, abri o celular e joguei no buscador “novo calendário MotoGP 2025”. Apareceu um monte de site velho com datas de 2023, até fiquei bolado. Um site dizia que a temporada ia começar em março, mas eu sabia que tava errado porque tinham anunciado mudanças.
Fiquei uns 20 minutos clicando em notícia atrás de notícia. Até que achei um fórum de fãs onde um maluco postou “alguém tem o calendário oficial?”. Nos comentários, um cara mandou a dica: “só acredita no site da Dorna mesmo”.
Pensei: “é agora!”. Fui direto no site da organização. Demorou pra carregar, quase desisti. Quando abriu, precisei caçar a seção de “Competições” e depois “Calendário 2025”. Tava tudo em inglês, mas deu pra entender.
As mudanças que anotei no meu caderninho:
- Começa mais cedo: Primeira corrida agora é em 29 de fevereiro no Catar
- Nova pista: Incluíram um GP na Indonésia em setembro
- Fim de semana diferente: O GP da Espanha agora vai ser num sábado
- Menos corridas: Cortaram o GP da Argentina que tava marcado pra outubro
No final, fechei tudo e pensei: “por que complicam tanto?”. Lembrei que ano passado também tinha dado trabalho pra achar as datas certas. Anunciei que não ia mais confiar em site aleatório, só na fonte direta. Fiz até um print e salvei na pasta “Motovelocidade” do meu computador pra não passar raiva de novo.
