Fala, galera! Hoje resolvi compartilhar com vocês uma saga que foi procurar informações sobre um tal de “Igor da Silva”. Parece simples, né? Mas ó, vou te contar, deu um trabalhinho!

A Busca Começa
Primeiro, joguei o nome no Google. “Igor da Silva”. Cara, apareceu de tudo! Um monte de gente, de jogador de futebol a professor de yoga. Pensei: “E agora?”. Precisei filtrar essa bagunça toda.
Refinando a Pesquisa
Comecei a adicionar informações que eu já tinha. Tipo, “Igor da Silva” mais a cidade onde ele mora. Já melhorou um bocado, mas ainda tinha muita gente. Aí fui adicionando a profissão, o time que ele torce, qualquer coisa que ajudasse a diminuir a lista.
- Tentei com o nome da empresa que ele trabalha (se souber).
- Joguei o nome dele nas redes sociais, tipo Facebook, Instagram. Às vezes a gente acha a pessoa mais fácil por lá.
- Usei aspas para pesquisar o nome exato: “Igor da Silva”. Isso ajuda o Google a não trazer resultados com “Igor” e “Silva” separados.
Quase Lá!
Depois de fuçar bastante, consegui reduzir a lista para uns poucos “Igor da Silva”. Aí foi na base da tentativa e erro. Olhei foto por foto, perfil por perfil, até que… BINGO! Achei o cara!
Missão Cumprida (Ufa!)
Demorou, mas consegui achar o meu “Igor da Silva”.
A moral da história é: não desista! Com um pouquinho de paciência e as dicas certas, a gente acha quem a gente procura. E, claro, se tiver mais informações sobre a pessoa, melhor ainda.

Espero que a minha experiência ajude vocês na próxima busca! Se tiverem alguma dica extra, compartilha aí nos comentários!