Fala, galera! Hoje eu resolvi brincar um pouco com um simulador da Série A e vou contar pra vocês como foi essa experiência. Senta aí que lá vem história!
A Ideia
Primeiro, eu tava de bobeira em casa, pensando em futebol, e me veio a ideia: “E se eu pudesse simular o campeonato inteiro, do meu jeito?”. Aí comecei a procurar um jeito de fazer isso.
A Busca
Dei uma fuçada na internet, achei uns sites e aplicativos, mas queria algo mais “mão na massa”, sabe? Queria ter o controle total dos resultados, poder mexer em tudo. Foi aí que decidi criar minha própria planilha.
Mãos à Obra
Peguei o bom e velho Excel e comecei a montar a estrutura. Coloquei os times, as rodadas, tudo bonitinho. Confesso que deu um trabalhinho, viu? Mas com paciência, fui organizando tudo.
- Primeiro, criei uma tabela com todos os jogos da Série A.
- Depois, separei por rodadas, pra ficar mais fácil de visualizar.
- Aí, fui preenchendo com os resultados que eu imaginava.
A Simulação
Com a planilha pronta, comecei a “jogar” os jogos. Fui colocando os resultados, pensando nas estratégias de cada time, nos desfalques, tudo que podia influenciar. Teve jogo que eu “voltei” várias vezes, mudando o placar até chegar num resultado que eu achava justo.
Resultados Inesperados
E não é que a simulação me surpreendeu? Teve time que eu achava que ia se dar bem e acabou lá embaixo na tabela. Outros que eu nem dava tanta bola foram lá e surpreenderam. Foi muito louco ver como as coisas podem mudar com pequenas alterações nos resultados.

Conclusão
No fim das contas, me diverti muito com essa brincadeira. Deu pra ter uma ideia de como seria o campeonato se eu pudesse controlar tudo. Claro que é só uma simulação, mas foi legal pra passar o tempo e pensar um pouco mais sobre futebol. E quem sabe, no futuro, eu não tento de novo, com mais detalhes e variáveis? Fica aí a ideia!