E aí, galera do basquete! Hoje eu resolvi compartilhar com vocês uma saga que eu tive para montar um time campeão de basquete, o “champions basquete”. Vou contar desde o começo, quando a ideia surgiu, até a hora de levantar a taça. Se liga só!

A Ideia
Tudo começou numa pelada de fim de semana com a galera. A gente sempre jogava junto, mas era aquela coisa, cada um por si. Aí, eu pensei: “Por que não montar um time de verdade, com treino e tudo mais?”. A ideia empolgou a turma e, pronto, o “champions basquete” nasceu ali, na quadra de cimento mesmo.
Montando o Time
Primeiro, juntei a galera que já jogava comigo. Uns eram bons no ataque, outros na defesa, tinha até uns mais ou menos, mas o importante é que todo mundo tava animado. Depois, fizemos uma “peneira” no bairro pra achar mais gente. Colamos cartazes, falamos com a galera do campinho, e até que apareceram uns caras bons de bola.
Os Treinos
- Começamos treinando duas vezes por semana, numa quadra que a gente conseguiu emprestada de uma escola.
- No começo, era só aquele treino básico: aquecimento, uns arremessos, um coletivo pra entrosar.
- Com o tempo, fomos pegando mais pesado: treino físico, jogadas ensaiadas, defesa forte.
- Até contratamos um técnico, um cara que manjava muito de basquete, pra dar um gás nos treinos.
Os Jogos
Entramos em uns campeonatos amadores da região. No começo, foi dureza, a gente perdia mais do que ganhava. Mas, com o tempo, fomos melhorando, pegando o jeito da coisa. Ganhamos uns jogos, perdemos outros, mas o importante é que a gente tava evoluindo.
A Vitória
Depois de muito suor e treino, chegamos na final de um campeonato importante. O jogo foi pegado, disputado ponto a ponto. Mas, no final, a gente conseguiu a vitória! Foi uma festa danada, a galera toda comemorando, a gente levantando a taça. O “champions basquete” tinha conseguido!
E essa é a história do “champions basquete”, um time que começou na brincadeira e acabou virando campeão. Se você tem um sonho, corre atrás dele, que uma hora você chega lá! Valeu, galera!
