E aí, pessoal! Hoje vou compartilhar com vocês uma experiência que tive fuçando nas configurações do meu PC. O negócio é o seguinte: eu tava querendo dar uma otimizada no sistema, tirar uns trem que não uso pra deixar tudo mais leve e rápido. Daí, me deparei com essa parada chamada “set drop” e resolvi investigar.
O que é esse tal de “set drop”?
Bom, pelo que eu entendi, “set drop” é tipo uma configuração que você mexe lá no prompt de comando (aquele negócio de tela preta que parece coisa de hacker, sabe?). A ideia é você “dropar”, ou seja, eliminar, uns conjuntos de arquivos ou configurações que não são mais úteis. Tipo faxinar o PC, saca?
Como eu fiz o “set drop”
Primeiro, eu abri o prompt de comando. Pra isso, é só apertar a tecla Windows, digitar “cmd” e dar enter. Com a tela preta aberta, eu comecei a fuçar.
Importante: Antes de sair metendo a mão e apagando tudo, eu dei uma pesquisada pra ver o que cada comando fazia. Não queria fazer besteira e acabar ferrando com o computador, né?
- Primeiro, eu digitei um comando pra listar os “sets” que eu podia mexer. Não lembro exatamente qual era o comando, mas achei fácil pesquisando no Google.
- Depois, fui analisando um por um. Vi uns nomes estranhos lá, tipo uns negócios de rede que eu nem uso.
- Aí, pra cada “set” que eu queria eliminar, eu digitava o comando “set drop” seguido do nome do “set”. Tipo assim: “set drop NomeDoSet”.
E deu certo?
Olha, pra falar a verdade, não senti uma diferença absurda na velocidade do PC. Mas, sei lá, parece que ficou um pouco mais leve. E, de qualquer forma, me senti o hackerzão mexendo naquelas configurações, haha!
Mas, ó, fica a dica: se você não manja muito de computador, é melhor tomar cuidado antes de sair mexendo nessas coisas. Se fizer algo errado, pode dar ruim. Então, pesquisa bem antes, faz um backup das suas coisas importantes e, se tiver dúvida, pede ajuda pra alguém que entenda do assunto.
É isso aí, galera! Espero que tenham curtido essa minha aventura no mundo do “set drop”. Se tiverem alguma dúvida ou quiserem compartilhar suas próprias experiências, deixem um comentário aí!