Fala, galera! Hoje vou contar pra vocês como foi minha experiência surfando na Ilha dos Lobos. Pô, que dia!
Preparando a barca
Primeiro, acordei cedinho, tipo umas 5 da manhã. O sol nem tinha nascido direito, mas a ansiedade já tava a mil. Conferi se a prancha tava ok, a roupa de borracha, tudo nos trinques. Botei tudo no carro e parti pra Torres, que é de onde saem os barcos pra ilha.
Chegando lá
Cheguei em Torres, encontrei a galera que ia comigo e embarcamos num barquinho. A viagem até a ilha é rapidinha, uns 20 minutos, mas a vista é animal! O mar tava calmo, o sol nascendo… só vibe boa.
O surf
Aí, meu amigo, a brincadeira começou de verdade. A Ilha dos Lobos é famosa pelas ondas grandes, né? E não decepcionou! Peguei umas ondas iradas, a adrenalina foi lá em cima. A água tava gelada, mas a roupa de borracha segurou de boa.
- Senti a força da onda me empurrando.
- Tentei me equilibrar, às vezes caí, mas levantei e fui de novo!
- Vi outros surfistas mandando bem, maior galera reunida.
Rolê com os lobos-marinhos
E o mais legal é que a ilha é cheia de lobos-marinhos! Os bichos ficam lá, de boa, tomando sol nas pedras. De vez em quando, um ou outro se aventurava na água. Tirei umas fotos, claro, mas sempre mantendo a distância pra não incomodar os bichos.
Voltando pra casa
Depois de umas boas horas de surf, já tava cansado, mas felizão. Voltamos pro barco, fizemos o caminho de volta pra Torres e peguei a estrada pra casa. Cheguei moído, mas com a alma lavada. Que dia!
E é isso, galera! Se você curte surf e aventura, recomendo demais ir pra Ilha dos Lobos. É uma experiência única!