Hoje resolvi dar uma olhada na tábua de maré de João Pessoa, porque queria muito ir naquelas piscinas naturais que se formam na maré baixa. Praia é bom, mas com piscina natural é outro nível, né?
Primeiros Passos
Primeiro, abri o navegador do meu celular. Eu sempre uso ele, acho mais prático. Aí, digitei lá na barra de pesquisa “tábua de maré João Pessoa”. Simples assim, sem complicação.
Escolhendo a Fonte
Apareceram vários resultados, claro. Tinha uns sites que eu nunca tinha ouvido falar, mas eu procurei por um que eu já conhecia, porque, né, a gente tem que confiar na fonte da informação. Não dá pra sair acreditando em qualquer coisa que a gente vê na internet.
Analisando os Dados
Depois que eu achei um site confiável, fui direto olhar os horários das marés. Eles mostravam tudo bem direitinho, com os horários certinhos da maré baixa e da maré alta. Eu queria pegar a maré bem baixinha, pra poder aproveitar bastante as piscinas naturais.
Planejando o Passeio
Com os horários em mãos, comecei a planejar o meu dia. Vi que a maré ia estar mais baixa lá pelas 10 da manhã, então decidi que ia sair de casa umas 9 horas, pra chegar lá com calma, estacionar o carro e ainda dar uma caminhada na praia antes de ir pras piscinas.
- Maré baixa: 10h00
- Saída de casa: 09h00
Deu Certo!
No fim das contas, deu tudo super certo! Cheguei na praia, a maré estava baixinha mesmo, e eu curti muito as piscinas naturais. Foi um dia incrível! E tudo porque eu tirei uns minutinhos pra olhar a tábua de maré antes de sair de casa.
Valeu super a pena! Recomendo que todo mundo faça isso antes de ir pra praia, principalmente se quiser pegar a maré baixa. Faz toda a diferença!