23.2 C
São Paulo
星期二, 16 9 月, 2025

Jogo philadelphia hoje vale a pena? (Descubra razões para assistir!)

Minha Decisão de Ontem Eita, ontem de tarde...

onde ver jogos madrid open? Melhores plataformas para assistir online!

Eu sou completamente viciado em tênis, então...

Estilos de Tatuagem Yakuza no Braço: Qual Combina? Veja Comparação!

Começando Minha Busca pela Tatuagem Ideal Decidi tatuar...

Tênis Placar: Saiba Tudo Sobre os Grand Slams, ATP e WTA

TênisTênis Placar: Saiba Tudo Sobre os Grand Slams, ATP e WTA

Fala, galera! Hoje resolvi compartilhar com vocês uma saga que foi tentar criar um placar de tênis funcional. Pode parecer simples, mas ó, deu um trabalhinho!

Tênis Placar: Saiba Tudo Sobre os Grand Slams, ATP e WTA

A Ideia Inicial

Tudo começou quando eu pensei: “Poxa, seria legal ter um placar maneiro para os meus jogos de tênis com a galera”. A ideia era ter algo simples, que desse para atualizar os pontos rapidinho, sem complicação.

Colocando a Mão na Massa

Primeiro, peguei um papel e uma caneta e comecei a rabiscar como eu queria que o placar fosse. Desenhei os espaços para os nomes dos jogadores, os sets, os games, tudo bem basicão.

Depois, parti para o computador. Como eu não manjo muito de programação, resolvi fazer algo simples, que eu conseguisse entender e mexer depois. Usei umas tabelas para organizar tudo.

Os Perrengues

Claro que nem tudo foram flores. Tive que quebrar a cabeça para fazer a contagem dos pontos funcionar direitinho. Vocês sabem, né? 15, 30, 40, game… E quando empata? Aquele “iguais” que ninguém sabe como escreve! Tive que pesquisar um bocado para entender as regras e como mostrar isso no placar.

Outra coisa que me deu dor de cabeça foi a parte de atualizar o placar. Eu queria algo que fosse fácil de usar, sem precisar ficar clicando em mil botões. Pensei em usar uns botões grandes, coloridos, para ficar bem intuitivo.

Tênis Placar: Saiba Tudo Sobre os Grand Slams, ATP e WTA

Testando e Ajustando

Depois de muito mexer, consegui chegar em uma versão que eu achei que estava boa. Chamei uns amigos para jogar e testar o placar. Foi aí que descobri um monte de coisa que precisava melhorar!

  • A galera reclamou que os números estavam pequenos.
  • Pediram para colocar um botão de “voltar”, caso alguém errasse na hora de marcar o ponto.
  • Sugeriram mostrar o histórico dos sets anteriores.

Voltei para o computador e fiz os ajustes. Aumentei os números, adicionei o botão de “voltar” e criei uma seção para mostrar os resultados dos sets passados.

O Resultado Final

Depois de muito suor, consegui criar um placar de tênis que ficou bem legal! Ele é simples, fácil de usar e cumpre o seu propósito. Agora, os jogos com a galera vão ter um toque a mais de organização e diversão.

E aí, curtiram a história? Se alguém quiser umas dicas de como fazer o seu próprio placar, é só me chamar! 😉

Confira nossos outros conteúdos

Ver outras tags:

Artigos mais populares