Fala, galera! Hoje resolvi compartilhar com vocês uma saga que foi montar minha listinha de favoritos para o Campeonato Mundial de Surf. Me amarro em acompanhar, então, decidi fazer um esquema aqui pra não perder nenhum detalhe e, quem sabe, até arriscar umas previsões.

Primeiro, peguei um caderninho velho que tava jogado aqui em casa. Nada de app chique, gosto do bom e velho papel! Comecei a rabiscar o nome dos surfistas que eu acho que tão mandando bem demais. Fui anotando tudo, desde os mais famosos até aqueles que tão surgindo agora e mostrando um surf de respeito.
Depois, parti pra internet. Dei uma fuçada em tudo quanto é site de surf, blog, fórum… Queria ver o que a galera tava comentando, quem eram os favoritos da maioria, quais as chances de cada um. Li um monte de coisa, vi uns vídeos irados de campeonatos passados, só pra sentir a vibe e ter mais base pra montar minha lista.
- Fiz uma lista com o nome de todos os competidores.
- Do lado de cada nome, coloquei uns pontos, tipo uma nota, pra cada surfista.
- Pintei de cores diferentes os que eu acho que vão se destacar mais.
Organizando a Lista
Aí, comecei a organizar essa bagunça toda. Separei os surfistas por país, pra ficar mais fácil de visualizar. Depois, fiz tipo um ranking, dos que eu acho que têm mais chance de levar o título até aqueles que eu acho que vão ficar mais pra trás. Mas ó, tudo na base da minha intuição e do que eu andei lendo por aí, não sou nenhum especialista não!
Por fim, dei uma última revisada na lista, colei uns adesivos de prancha no caderno pra dar um charme e pronto! Agora é só sentar, relaxar e torcer pros meus favoritos detonarem nas ondas. E quem sabe, né, de repente eu acerto uns palpites e posso me gabar pros amigos depois! 😉