22 C
São Paulo
星期五, 2 5 月, 2025

Vôlei feminino:altura da rede influencia no jogo? Descubra agora!

VôleiVôlei feminino:altura da rede influencia no jogo? Descubra agora!

E aí, pessoal! Hoje eu resolvi encarar um desafio aqui em casa: montar uma rede de vôlei feminina. Mas tinha um detalhe, precisava ser na altura certa, oficial. E olha, não é que foi mais fácil do que eu imaginava?

Vôlei feminino:altura da rede influencia no jogo? Descubra agora!

Preparando o Terreno

Primeiro, escolhi o lugar. Aqui no quintal mesmo, um espaço mais plano pra facilitar. Depois, peguei as ferramentas: trena, estacas de madeira (daquelas de construção, sabe?), martelo e, claro, a rede e os postes.

Medindo e Marcando

A parte mais importante, pra mim, era garantir a altura. Consultei rapidinho na internet (sou desses, haha) e vi que a altura oficial da rede feminina é 2,24 metros. Com a trena, medi essa altura nos postes e marquei com uma caneta.

  • Altura da rede feminina: 2,24m

Fixando os Postes

Com as marcações feitas, cavei os buracos para os postes. Não precisa ser muito fundo, uns 30cm já dá conta do recado. Coloquei os postes nos buracos e fui socando a terra em volta com o martelo pra firmar bem. Importante deixar os postes bem retinhos, né? Usei um nível de pedreiro pra garantir.

Instalando a Rede

Com os postes firmes, peguei a rede e comecei a prender. A maioria das redes já vem com umas cordas nas pontas, então é só amarrar nos postes, na altura que a gente marcou antes. Dei uns nós bem fortes e fui esticando a rede aos poucos, prendendo do outro lado.

Ajustes Finais

Depois de prender a rede, dei uma olhada geral pra ver se estava tudo certo. A rede precisa ficar bem esticada, mas sem forçar demais os postes. Se precisar, é só afrouxar ou apertar um pouco as cordas.

Vôlei feminino:altura da rede influencia no jogo? Descubra agora!

E pronto! Rede montada, na altura certa, e pronta pra um jogão! No começo, pensei que ia ser complicado, mas no fim das contas, foi tranquilo. Agora é só chamar as amigas e aproveitar!

Confira nossos outros conteúdos

Ver outras tags:

Artigos mais populares